Interpretação de texto: Um cardápio variado – 3º ou 4º ano

Interpretação de texto: Um cardápio variado - 3º ou 4º ano

    Atividade de interpretação de texto, voltada a alunos do terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, exercícios baseados no texto “Um cardápio variado”.

    Esta atividade de português está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.


 

 

    Baixe esta atividade em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:     

Um cardápio variado

    Os besouros estão em toda parte do planeta. Para eles, a natureza é uma fonte inesgotável de alimentos. Veja só, o serra-pau tem esse nome porque se alimenta de madeira. Uma espécie é chamada de rola-bosta, por sua preferência por excrementos, enquanto outra tem hábitos mais “refinados”, pois só come pétalas de flores. O bicudo e a broca são terríveis para lavouras de algodão; o bicudo come a flor antes dela abrir-se, enquanto a broca ataca a raiz, enfraquecendo a planta.

    A joaninha, que também e um besouro, ajuda a combater as pragas das plantações, ela chega a comer cerca de 20 pulgões por dia.

    Há também besouros que adoram uma biblioteca, mas ali não vão para uma boa leitura, e sim para devorar os livros. Nesse caso, são as suas larvas que perfuram as capas dos livros, causando o maior estrago.

 

Questões

1) Qual é o título do texto?

R:

 

2) Quantos parágrafos há no texto?

R:

 

3) Qual é o tema do texto?

R:

 

4) Observe o texto e escreva o alimento de cada besouro abaixo:

a) Serra-pau:

b) Rola-bosta:

c) Bicudo:

d) Broca:

f) Joaninha:

 

Por ACESSABER

As respostas estão no link acima do cabeçalho.







Um comentário para Interpretação de texto: Um cardápio variado – 3º ou 4º ano

  1. Boas atividades

    Quero receber de todas as matéras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *