Interpretação de texto: O hotel dos coelhos – 4º ou 5º ano

Interpretação de texto: O hotel dos coelhos - 4º ou 5º ano

    Atividade de interpretação de texto, proposto a alunos do quarto ou quinto ano, utilizando o texto “O hotel dos coelhos”.

    Esta atividade de português está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.



 

    Baixe esta interpretação em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:   

O hotel dos coelhos

    Com chuva ou com sol, Tony sempre seguia seu amado dano pelos campos. Todas as noites, ele dormia em um travesseiro macio, perto da lareira.

    – Você tem sorte! – disseram seus amigos coelhos. – Em nossa coelheira entra chuva…

    Ao escurecer, Tony desejou boa-noite aos seus amigos e, como sempre, foi para frente da lareira. Mas, certa noite chuvosa, o cachorro ficou pensativo.

    “É claro, tenho a solução!” – ele pensou de repente. – “Assim que meu dono for dormir, eu vou correr para trazer meus colegas!”.

    Tony fez exatamente o que pensou. A família coelho se acomodou perto do fogo!

    – Sonhem com os anjinhos, meus amigos! – disse o cachorro. – Mas preciso que, assim que o fazendeiro levantar, não tenha nenhum coelho dentro de casa, pois ele não gosta.

    Já meio adormecidos, os coelhos acenaram com a cabeça.

 

Questões

1) Qual é o título do texto?

R:

 

2) Quais são os personagens da história?

R:

 

3) Tony dormia sempre em um travesseiro fofinho perto da lareira. Como dormiam os coelhinhos?

R:

 

4) O que fez Tony durante a noite?

R:

 

5) Qual aviso o cachorro deu aos amigos antes de dormir?

R:

 

6) Em sua opinião o que levou o cachorro a tomar essa atitude?

R:

 

7) Faça uma ilustração da história:

 

 

 

Por ACESSABER

As respostas estão no link acima do cabeçalho.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *