Interpretação de texto: O coelhinho pirracento – 4º ou 5º ano

Interpretação de texto: O coelhinho pirracento - 4º ou 5º ano

    Atividade de interpretação de texto utilizando o texto “O coelhinho pirracento”, voltada a alunos do quarto ou quinto ano.

    Esta atividade de português está disponível para download em PDF pronta para impressão, em modelo editável do Word e também a atividade respondida.



 

 

    Baixe esta interpretação em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:      

 

O COELHINHO PIRRACENTO

    Vivia no bosque verde um coelhinho doce, meigo e macio, mas pirracento. Sempre que via algum animal do bosque tirava sarro dele.

    Um dia, quando estava sentado á sombra de uma árvore, aproximou-se dele um esquilo, e disse “Olá senhor coelho!” O coelho não respondeu. Olhou, mostrou a língua e saiu correndo. “Que mal educado!”, pensou o esquilo.

    A caminho da sua toca, encontrou um servo, que também quis saudá-lo. “Bom dia senhor coelho!”. De novo o coelho mostrou a língua ao servo e saiu correndo.

    Assim aconteceram varias vezes com todos os animais do bosque que o coelho encontrava pelo caminho, um dia todos os  animais decidiram  dar uma boa lição no coelho mal educado, e fizeram um acordo para que, quando algum deles  visse o pirracento coelho, não o cumprimentasse, iriam fazer  como se não o tivessem visto.

    E assim aconteceu, nos dias seguintes todo mundo ignorou o coelho. Ninguém falava com ele, nem o saudavam. Um dia, todos os animais do bosque organizaram uma festa e o coelho ouviu onde iriam celebrar e pensou em ir, mesmo não sendo convidado.

    Naquela tarde, enquanto todos os animais se divertiam, apareceu o coelho no meio da festa, todos fizeram de conta que não o tinham visto, o coelho constrangido pela falta de atenção dos seus companheiros, decidiu ir embora com as orelhas baixas.

    Os animais, com pena do coelho, decidiram ir até sua toca e convidá-lo para a festa, não sem antes faze-lo  prometer que nunca mais faria pirraça a nenhum dos os amigos do bosque, o coelho, muito contente, prometeu nunca mais pirraça os seus amiguinho do bosque, e todos se divertiram muito na festa e viveram felizes para sempre.

 

Questões

 1) Qual o titulo do texto?

R:

 

2) Quantos parágrafos tem o texto?

R:

 

3) Quem é o personagem principal da história?

R:

 

4) Cite algumas características do coelhinho pirracento.

R: 

 

5) Qual era a atitude do coelhinho pirracento em relação aos amiguinhos que o cumprimentavam?

R: 

 

6) O que os animais decidiram fazer com o coelho pirracento?

R: 

 

7) O que fez o coelhinho mudar de opinião?

R:

 

 

 

Por ACESSABER

 

 

As respostas estão no link acima do cabeçalho.



 

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *