Plano de aula: História – 6º ano

Plano de aula: História - 6º ano

    Plano de aula de  História direcionado para o sexto ano para estudo dos temas: Monarquia, República e Império, Antiguidade Clássica em Roma, Filme: Antiguidade clássica em Roma.

    Esta atividade está disponível para download em modelo editável do Word e pronto para impressão em PDF.



 

 

    Baixe esta atividade em:

 

 

Plano de Aula de História

Professor:

Município:

Etapa de Ensino: Ensino Fundamental

Ano/Fase/Modulo: 6º Ano

Turno:                               Turmas:

Disciplina: História

Período:

Data de Início:                       Data de Término:

Quantidade de Aulas: 10

 

Conteúdos:

Monarquia, República e Império- 4 aulas

Antiguidade Clássica em Roma- 4 aulas

Filme: Antiguidade clássica em Roma- 2 aulas

 

Habilidades/Competências:

Compreender a fusão das culturas gregas e romanas.

Valorizar o legado dos povos da antiguidade clássica.

 

Metodologia/Atividade a serem desenvolvidas

Análise de textos e imagens sobre a Antiguidade clássica em Roma e Monarquia, república e império para que os estudantes possam compreender a fusão das culturas gregas e romanas, bem como valorizar o legado dos povos antigos.

Desenvolvimento de atividades nos cadernos e  atividades complementares

( cruzadinhas e caça-palavras, bingo de palavras- elaborados pelo professor). Análise de mapas relacionados aos temas estudados. Os estudantes serão selecionados para realizar a leitura individualmente dos textos e após a explicação do professor,  deverão copiar as atividades nos cadernos. A correção será na lousa.

Filme: Antiguidade clássica em Roma: disponível em:https://www.youtube.com/watch?v=ZWJcmuo_WAchttps://

www.youtube.com/watch?v=YSZW2CaqY64, https://www.youtube.com/watch?v=G9BFUvRX8RI

Após a explicação do professor os estudantes deverão desenvolver atividades de interpretação do filme nos cadernos. A correção será na lousa.

 

Avaliação da aprendizagem

Avaliação do comprometimento na resolução das atividades propostas e da participação.

 

 

 

Por Rosiane Fernandes Silva

As respostas estão no link acima do cabeçalho.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *