Avaliação de matemática – 6º ano

Avaliação de matemática - 6º ano

    Esta é uma avaliação de matemática para alunos do sexto ano do ensino fundamental.

    Baixe esta avaliação em Word (atividade que pode ser modificado) e em PDF (pronto para imprimir).

 

 

    Faça o download da avaliação em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:

AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA

1. Resolva:

a)    25.416 x 9 =

 

  

b)    106 x 27 =

 

  

b)    2.125 x 12 =

 

  

c)    3.021 x 48 =

 

 

d)    12.548 : 9 =

 

  

e)    2.032 : 15 =

 

  

f)     62.547 : 7 =

 

  

g)    5.127 : 25 =

 

  

 2. Decomponha os números de acordo com as ordens

25,3 milhões: 

1,69 bilhão: 

3,5 milhões:

10,7 bilhões:

2,65 milhões: 

 

3. Escreva os números por extenso:

a)    25,3 milhões: 

b)    1,69 bilhão: 

c)    3,5 milhões:

d)    10,7 bilhões:

e)    2,65 milhões: 

 

4. Escreva os números em ordem crescente:

a)    345 – 623 – 236 – 462 – 467

 

b)    2,54 – 5,46 – 3,47 – 7,34 – 1,30

 

c)    0.62 – 0,75 – 0,26 – 1,46 – 9

 

d)    4,20 – 3,72 – 7,36 – 6,46 – 0,34

 

5. Escreva como se lê:

a)    3,5:

b)    25,3:

c)    5,46:

d)    0,85:

 

6. Escreva com algarismos:

a)    doze inteiros e cinco milésimos:

b)    quatro centésimos:

c)    um inteiro e dois milésimos:

d)    setenta e seis centésimos:

 

7. Resolva as expressões numéricas abaixo:

a)      2 . 8 – 4 . 3 + 18 =





 

  

b)      25 : 5 + 81 : 9 – 6 =

 

 

c)      95 – 7 . 8 – 4 x 8 =

 

   

d)      106 + 6 x 5 – 8 x 9 =

 

 

Por ACESSABER

As respostas estão no link acima do cabeçalho.





11 Comentários para Avaliação de matemática – 6º ano

  1. melissa disse:

    Amei esse site ele me deu todas as perguntas que eu precisava para estudar!!

  2. Breno disse:

    AMEI ESSAS CONTINHAS

  3. yohane raicca campos soares disse:

    YASMIM MARILUCIA

  4. lauryan disse:

    GOSTEI MAS NAO CONSIGO VER O GABARITO

  5. lauryan disse:

    AMEI MAS N CONSIGO VER O GABARITO

  6. julia disse:

    gostei mas ñ consigo ver gabarito

  7. thallys victor cordeiro da silva santos disse:

    nao consego ver o gabarito

  8. kauane disse:

    não consigo escrever nas resposta

  9. Mário disse:

    O modelo da prova é péssimo. O ensino de Matemática deve ser contextualizado e interdisciplinar para que o aluno se torne um cidadão capaz de pensar e entender o mundo em que vive. Esse tipo de questão, apenas roboriza o discente. Ademais, é totalmente segmentado, não desenvolve raciocínio, interpretação, discernimento e tão pouco, conteúdos atitudinais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *