Interpretação de texto: A refeição de Gil – 3º ano e 4º ano

A refeição de Gil - 3º ou 4º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, contendo questões do texto A refeição de Gil.

    Esta atividade de língua portuguesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida. 



 

 

    Baixe este exercício de português em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:     

 

A refeição de Gil

 

    Gil, a águia-real, sobrevoa o campo.

    Deve trazer comida. Mas não encontra no campo…

    De repente, lá em baixo, vê um coelho. Gira, gira e vai em direção ao animal… Que desaparece sob um matinho. Gil aterriza, gagueja e lamenta-se:

    – Como vou alimentar minha família?

    – Tenho uma idéia – diz o coelho, bem escondido. – Mas prometa que vai deixar minha família em paz.

    – Certo – assegura Gil. – Então, fale!

    – Perto do vilarejo – explica o coelho – o açougueiro guarda a carne atrás da sua casa. Você pode aproximar-se facilmente e lá encontrará o seu almoço.

    Gil segue feliz para o vilarejo, onde escolhe um bife e também… Uma costela!

    – Obrigada, coelho! – grita Gil, voando para os picos montanhosos.

 

Interpretação de texto

 

1) Qual o título do texto?

R.

 

 

2) Onde Gil sobrevoava?

R.

 

 

3) O que ela foi buscar?

R.

 

 

4) Lá em cima, Gil avista um animal. Que animal é esse?

R.

 

 

5) Após o animal desaparecer, do que Gil se lamenta?

R.

 

6) O que o coelho diz após ouvir o lamento de Gil?

R.

 

7) Em troca de sua ajuda, o coelho faz Gil prometer o que?

R.

 

8) Como o coelho ajuda Gil?

R.

 

9) Gil consegue a comida para sua família?

R.

 

 

Por Camila Farias

As respostas estão no link acima do cabeçalho.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *