Interpretação de texto: A água – 4º ou 5º ano

Interpretação de texto: A água - 4º ou 5º ano

    Interpretação de texto voltada a alunos do quarto ou quinto ano, o texto utilizado nesta interpretação é “A água”.

    Você pode baixar esta atividade em PDF pronto para imprimir, em modelo editável do Word e também a atividade respondida.


 

    Faça o download desta interpretação em:

ESCOLA:                                                              DATA: 

PROF:                                                                  TURMA: 

NOME: 

A ÁGUA

   O CONSUMO MUNDIAL DE ÁGUA TRIPLICOU EM 1950. MAS AS RESERVAS DE ÁGUA DO NOSSO PLANETA NÃO ACOMPANHARAM O AUMENTO DO CONSUMO, CONTINUANDO ASSIM NOS MESMOS NÍVEIS.

   O QUE CHAMA ATENÇÃO TAMBÉM É QUE NAS ULTIMAS DÉCADAS O CONSUMO MÉDIO DE ÁGUA TEM SE AMPLIADO CERCA DE 50%.

   USANDO UMA TORNEIRA ABERTA DURANTE 5 MINUTOS, PARA ESCOVAR OS DENTES OU FAZER A BARBA, SE GASTA EM MÉDIA 12 LITROS DE ÁGUA. ALGUMAS MANEIRAS DE ECONOMIZAR ATÉ 2 LITROS DE ÁGUA SÃO: ESCOVAR OS DENTES UTILIZANDO UM COPO DE ÁGUA, FAZER A BARBA COLOCANDO UM TAMPÃO NA PIA.

   UMA TORNEIRA QUE FIQUE GOTEJANDO UM DIA INTEIRO GASTA CERCA DE 45 LITROS DE ÁGUA. OUTRA ATITUDE QUE DESPERDIÇA MUITA ÁGUA É UM BANHO DEMORADO.        

   UMA DESCARGA CHEGA A GASTAR 19 LITROS DE ÁGUA. POR ISSO RECOMENDA-SE QUE SEJAM TROCADAS AS VÁLVULAS DE DESCARGA ANTIGAS POR VÁLVULAS NOVAS QUE TEM DUAS OPÇÕES DE DESCARGA, E PARA QUEM NÃO PODE TROCAR A DESCARGA DEVE-SE EVITAR DESCARGAS DESNECESSÁRIAS E PROLONGADAS.

   DEVEMOS TER CONSCIÊNCIA QUE A ÁGUA É UM BEM ESSENCIAL PARA A VIDA DE TODOS, POIS NÓS PODEMOS PASSAR ATÉ 28 DIAS SEM COMER, MAS APENAS TRÊS DIAS SEM ÁGUA.

 

QUESTÕES

1) QUAL É O TEMA DO TEXTO?

R.:

2) QUAL FOI A MODIFICAÇÃO NO CONSUMO DE ÁGUA EM 1950?

R.: 
 

3) QUAL FOI O AUMENTO DO CONSUMO DE ÁGUA NAS ULTIMAS DÉCADA?

R.:

 

4) QUANTO GASTA UMA TORNEIRA LIGADA POR 5 MINUTOS?

R.:
 

5) QUANTO DESPERDIÇA UMA TORNEIRA GOTEJANDO DURANTE 1 DIA?

R.:
 

6) QUANTO GASTA EM MÉDIA UMA DESCARGA?

R.: 
 

7) SEGUNDO O TEXTO O QUE PODEMOS FAZER PARA ECONOMIZAR ÁGUA?

R.: 

 

8) POR QUE DEVEMOS ECONOMIZAR ÁGUA?

R.: 

 

9) QUE OUTRAS ATITUDES VOCÊ JÁ OBSERVOU QUE TRAZ DESPERDÍCIO DE ÁGUA?

R.: 

 

10)  DÊ IDEIAS DE COMO ECONOMIZAR ÁGUA.

  1. EM CASA: 

 

  1. NA ESCOLA: 

 

 

Por ACESSABER

As respostas estão no link acima do cabeçalho.







8 Comentários para Interpretação de texto: A água – 4º ou 5º ano

  1. marilza disse:

    Estou imensamente deslumbrada com este blog.Ele muito tem me ajudado. Parabéns pelo belíssimo trabalho e obrigada.Bjs.

  2. valdecarmen Brito disse:

    È a primeira vez que vejo um site tão espetacular como este…Se todo professor soubesse deste site não visitaria outro.Tenho divulgado para todos meus colegas da escola que eu trabalho e todas as vezes que venho planejar minhas aulas eu entro aqui e não preciso de mais nada.Obrigada por compartilhar conosco este belíssimo trabalho .PARABÈNS!!!

  3. jebart disse:

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *