Atividade de Matemática: Propriedades da adição – 4º ano

   Atividade de Matemática, indicada a alunos do quarto ano do ensino fundamental, sobre as propriedades da adição. Esta atividade propõe exercícios com análise de cardápio, tabela e situações problemas para assimilação da propriedade comutativa da adição .

    Esta atividade está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.



 

 

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ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:     

Propriedades da adição

1) O professor de Ciências da escola “Primavera” ,  procurou a nutricionista que estava encarregada das refeições da turminha e pediu o cardápio do dia. Os alunos estavam interessados em aprender como manter uma boa alimentação e balancear bem os alimentos. Então o professor, juntamente com os alunos e a nutricionista analisaram o cardápio a seguir:

a.Quantas calorias foram ingeridas no café da manhã?

R:

b.Se no almoço só todos comessem frango, alface, batata e tomate, quantas calorias seriam ingeridas?

R:

c.Somando 350 calorias do café da manhã, mais 934 calorias do almoço, mais 728 do jantar, teríamos ao todo ________ calorias.

d.Somando o número de calorias encontradas na letra ‘c’ com as calorias dos alimentos da hora de se deitar, daria ao todo:

R:

 

2) Em uma pesquisa feita pelos estudantes do 5º ano da escola “Primavera”, sobre estados brasileiros, verificou-se que a população era a seguinte:

Segue tabela abaixo, analise-a para responder as alternativas a,b e c da questão 2.

a.Calcule o total da população dos Estados de Piauí e Alagoas. Tire a prova para verificar a exatidão.

 

b.Qual a população de Espírito Santo e do Pará juntos?

 

c.Se reuníssemos a população de Piauí, Pará e Alagoas quantos habitantes teríamos? Tire a prova para conferir.

 

 

3) Os estudantes da escola “Primavera” ficaram sabendo que um grupo de escoteiros e bandeirantes dos estados acima iriam se reunir. Seriam:

Piauí – 26 escoteiros e 12 bandeirantes

Espírito Santo – 18 escoteiros e 20 bandeirantes

Pará – 23 escoteiros e 21 bandeirantes

Alagoas– 13 escoteiros e 9 bandeirantes

a.Quantas pessoas ao todo participariam da reunião?

 

b.O grupo de escoteiros e bandeirantes do Espírito Santo veio de avião e verificou durante o voo que havia 168 lugares ocupados e 36 lugares vazios. Quantos lugares ao todo havia no avião?

R:

 

c.Após a reunião, o grupo de escoteiros e bandeirantes resolveu disputar algumas partidas de basquete, vôlei , futebol e pingue-pongue. O futebol foi disputado em dois turnos. A equipe de Alagoas marcou 12 pontos no primeiro turno e 0 no segundo turno. A equipe do Piauí marcou 0 no primeiro turno e 12 pontos no segundo turno. Quem marcou mais pontos?

R:

 

d.O torneio de basquete foi disputado em três turnos. A equipe do Pará marcou 15 gols no primeiro turno, 12 gols no segundo e 9 gols no terceiro turno. A equipe do Espírito Santo marcou 12 gols no primeiro, 9 gols no segundo e 15 gols no terceiro turno. Quantos gols cada equipe marcou?

R:

 

 

Por Rosiane Fernandes Silva

As respostas estão no link acima do cabeçalho.







4 Comentários para Atividade de Matemática: Propriedades da adição – 4º ano

  1. Mariana disse:

    . , .

  2. oi boa noite gostaria de receber prova pronta para o 4 ano e o 2 ano so que seja favoravel a nivel deles.trabalho numa escola do interior.

    obrigada pela atenção.

  3. otmas avaliaçães so que não é do nível da minha turmas.

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