Atividade de inglês: Música de homenagem ao dia das mães – 7º ao 9º ano

Atividade de língua inglesa: Música de homenagem ao dia das mães - 7º ao 9º ano

    Atividade de Inglês, indicada a alunos do sétimo ao nono ano do ensino fundamental, utilizando como base a música : Rockabye (feat. Sean Paul & Anne-Marie) Clean Bandit. Esta foi elaborada com o intuito de desenvolver  listening,  reading,  speaking e apresentar aos estudantes uma canção que traz uma bela homenagem para mães que criam seus filhos sozinhas( mães solteiras). 

    Esta atividade de língua inglesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.



 

 

    Baixe esta atividade em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:     

Rockabye (feat. Sean Paul & Anne-Marie)

Clean Bandit

Mother´s Day

1) Read the lyrics and choose the sentence that best fits the idea of the song

Call it love and devotion

Call it the mom’s adoration (foundation)

A special bond of creation, hah

For all the single mums out there

Going through frustration

Clean Bandit, Sean-Da-Paul, Anne-marie, sing, make them hear

 

She works the night, by the water

She’s gonna stress, so far away from her father’s daughter

She just wants a life for her baby

All on her own, no one will come

She’s got to save him (daily struggle)

(   ) Na primeira estrofe o compositor deixa claro que essa canção é para todas as mães solteiras que, estão passando pela frustração de ter que criar seu filho (a) sozinha.

(   ) Na segunda estrofe o compositor relata sobre uma mãe solteira que trabalha arduamente e diariamente para manter  uma vida digna ao seu filho. Ela se sente estressada longe do pai do filho, porém sabe que terá que lutar sozinha porque não tem ninguém por ela.

(  ) Na primeira estrofe o compositor deixa claro que essa canção é para todas as mães que, estão passando pela frustração de ter que criar seu filho com ou sem a ajuda do marido.

 

2) Listen to the song and order the sentences in the lyrics.

___No one’s ever gonna hurt you, love                                                

___I’m gonna give you all of my love

___She tells him: Ooh love

___You’re gonna grow and have a good life

___Nobody matters like you (stay up there, stay up there)

___She tells him: Your life ain’t gonna be nothing like my life (straight)

___So, rockabye baby, rockabye

___I’m gonna do what I’ve got to do (stay up there, stay up there)

___Rockabye baby, don’t you cry

___I’m gonna rock you

___Somebody’s got you ( 2x)

___Rockabye, no (rockabye-rocka-rocka-rocka-bye) (oh)

___Rockabye, yeah, yeah (rockabye-rocka-rocka-rocka-bye)

___Facing the hard life without no fear

___Single mom what you doing out there?

___’Cause any obstacle come you well prepared

___Just see and know that you really care

___’Cause you haffi set things year after year

___And no mamma you never shed tear

___You find the school fee and the bus fare

___And you give the youth love beyond compare

 

3) Read the lyrics and answer the questions about it. In Portuguese.

Hmmmm more when paps disappear

In a wrong bar can’t find him nowhere

Steadily you work flow, heavily you know so you nah stop

No time no time fi a jeer

Now she gotta a six year old

Trying to keep him warm

Trying to keep all the cold

When he looks her in the eyes

He don’t know he’s safe when she says

Ooh love

No one’s ever gonna hurt you, love

I’m gonna give you all of my love

Nobody matters like you

So, rockabye baby, rockabye

I’m gonna rock you

Rockabye baby, don’t you cry

Somebody’s got you

Rockabye baby, rockabye

I’m gonna rock you

Rockabye baby, don’t you cry (bidda-bang-bang-bang, alright then)

Rockabye, no (rockabye-rocka-rocka-rocka-bye) (oh)

Rockabye, yeah (rockabye-rocka-rocka-rocka-bye) (yeah)

Rockabye don’t bother cry

Lift up your head, lift it up to the sky, yo

Rockabye don’t bother cry

Angels around you, just joy your eye

 

A) De acordo com a música quem desapareceu?

a. (   ) o pai da criança

b. (   ) a criança

c. (   ) a mãe da criança

 

B) Quem trabalha o dia todo e está sem tempo(No time no time)?

a. (   )  o pai da criança

b. (   ) a mãe da criança.

c. (   ) os avós da criança.

 

C) Retire da canção o trecho que corresponde a:

Oh amor

Ninguém nunca vai te machucar, amor

Eu vou te dar todo o meu amor…

 

 

 

D) Observe os versos a seguir:“So, rockabye baby, rockabye/I’m gonna rock you/Rockabye baby, don’t you cry

Somebody’s got you…”

Assinale a alternativa que melhor traduz os versos acima:

a. (   ) “…Então, durma bebê, durma/Eu vou ninar você/Durma bebê, não chore/Alguém está com você…”

b. (   )”…Então, durma menina, durma/Eu não vou ninar você.Durma, não chore/Alguém vem buscar você.

c. (   ) ”…Então, durma menino, durma /Eu vou ninar você.Durma, não chore/Ninguém vem buscar você.

 

E) Quem o eu lírico sugere que esteja em volta da criança?

a. (   ) anjos

b. (   ) crianças

c. (   ) borboletas

 

4) Escreva em inglês uma linda mensagem para todas as mães que, sozinhas lutam diariamente para manter a dignidade de seus filhos.

 

 

5) Elabore frases criativas em inglês para homenagear ao dia das mães e faça a exposição destas no mural da escola.

 

 

6) Com auxílio de seu professor faça uma paródia ou traduza a canção e faça uma apresentação no dia das mães.

 

 

 

Por Rosiane Fernandes Silva – Graduada em Letras

As respostas estão no link acima do cabeçalho.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *