Avaliação de história e geografia – 2º ano

avaliação de história e geografia 2º ano

    Esta é uma avaliação de história e geografia para alunos do segundo ano do ensino fundamental. Esta avaliação contém atividades ligadas a interpretação de texto, percepção de ambiente, meios de transporte e observação do seu dia a dia.

    Esta avaliação de história e geografia está disponível para download em formato Word (modelo que pode ser modificado) e em formato PDF (pronto para imprimir).

 

 

    Baixe a avaliação em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:

 

AVALIAÇÃO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA

 

1)     Leia o depoimento abaixo e responda:

Quando eu era pequena, morava perto de uma rua que se chamava Estrada da Boiada.

Ela recebeu esse nome porque era de terra e todos os dias passavam por lá muitos bois, pois existiam muitas fazendas na região.

Hoje em dia, essa rua mudou muito. Foi asfaltada e tem muito movimento; as fazendas deram lugar aos prédios e os boizinhos aos carros.

Ela até mudou de nome – recebeu o nome de um deputado estadual – agora se chama Diógenes Ribeiro de Lima.

a)    Antigamente como era a estrada da boiada?

R.:

b)    Quais transformações ocorreram nela?

R.:

c)    Desenhe como você imagina a rua do texto:

ANTIGAMENTE                                                              ATUALMENTE

 

 

 

2)    Leia o texto abaixo e responda:

Na minha rua tem uma porção de casas e prédios.

Tem casas que servem para morar, tem outras que servem para trabalhar.

Na minha rua passa o lixeiro, que leva o lixo, o gari, que varre, o carteiro, que traz as cartas e o fruteiro que vende frutas .

A rua do Marcelo – Ruth Rocha – Ed. Salamandra

a)    Quais profissionais trabalham nessa rua?

R.:

 

b)    Escreva o nome da sua rua e o número da sua casa.

R.:

 

3)     Escreva o nome dos meios de transportes na linha correta.

NAVIO – CARRO – AVIÃO – ÔNIBUS – HELICÓPTERO – TREM – BARCO – CANOA

a)    Aéreo: 

b)    Terrestres:

c)    Aquáticos: 

 

4)    Leia e responda:

    Primeiro cuidado: só atravessar a rua na faixa de pedestres! Segundo cuidado: olhar para os dois lados antes de atravessar a rua! Terceiro cuidado: só atravessar se não vier carro de nenhum dos lados!

    Essas frases você já deve ter ouvido muito. Trânsito é mesmo uma coisa séria. Quando você estiver caminhando pela cidade, atenção máxima! O mundo está cheio de motoristas loucos e selvagens, que acham que as ruas são pistas de fórmula 1.

a)    Em sua opinião, o que pode acontecer quando os sinais de trânsito não são respeitados?

R.: 

 

5)    As crianças adoram brincar na rua. Você pode brincar na sua rua?

(  ) SIM (  ) NÃO

Por quê?

R.: 

 

 

 

As respostas estão no link acima do cabeçalho.

 

 





Curta o Acessaber no Facebook

Clique aqui para visitar o Acessaber no Facebook



6 Responses to Avaliação de história e geografia – 2º ano

  1. Mauri disse:

    Obs: Há uma palavra com um erro ortográfico nesta avaliação acima.HELICÓPTERO.
    ABRAÇOS

  2. simone da silva santos disse:

    Estava pesquisando avaliações para ministrar minhas aulas na turma de segundo ano do ensino fundamental e gostaria de mini-textos para trabalhar voltado a realidade deles no campo e na cidade!!!!! Abraços Docente há onze anos no interior da Bahia. Abraços

  3. Karina disse:

    Adorei o método fácil, útil, prático e eficiente que vcs utilizaram para transferir as dicas, o aprendizado e as postagens. Facilitou bastante o meu trabalho e com certeza o de muitos outros colegas também.
    Estão de parabéns.
    Muito obrigada!

  4. erilma disse:

    gostaria de receber mais modelos de provas 2 ano me ajudam bastante.beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>