Avaliação de matemática: sequência, problemas, tabela e números pares – 2º ou 3º ano

Avaliação de matemática: sequência, problemas, tabela e números pares - 2º ou 3º ano

    Avaliação de matemática que abrange sequência numérica, situações problemas de soma e subtração, calendário, tabelas e números pares. Esta prova de matemática é voltada a alunos do segundo ou terceiro ano do ensino fundamental.

    Você pode baixar esta avaliação em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.


 

    Faça o download desta avaliação em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:      

AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA

1) OBSERVE A SEQUÊNCIA ABAIXO E DESCUBRA OS NÚMEROS QUE ESTÃO FALTANDO:

13, 15, 17, ____, 21, ____, 25

A) 20 E 22

B) 18 E 24

C) 19 E 23

D) 19 E 22

 

2) DONA MARTA FEZ 5 BOLINHOS DE CHOCOLATE E 4 BOLINHOS DE LARANJA. QUANTOS BOLINHOS ELA FEZ AO TODO?

RESOLUÇÃO

 

 

A) 5

B) 7

C) 8

D) 9

 

3) MARIA GOSTA MUITO DE BOLINHA, ELA TINHA 9 E PERDEU 2. QUANTAS BOLINHAS SOBRARAM?

RESOLUÇÃO

 

 

A) 3

B) 9

C) 11

D) 7

 

OBSERVE O CALENDÁRIO E RESPONDA:

DOMINGO

SEGUNDA-FEIRA

TERÇA-FEIRA

QUARTA-FEIRA

QUINTA-FEIRA

SEXTA-FEIRA

SÁBADO

 

 

 

 

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 

4) QUANTOS DIAS POSSUI O MÊS ACIMA?

A) 30

B) 26

C) 31

D) 15

 

5) QUANTOS DOMINGOS HÁ NO MÊS ACIMA?

A) 7

B) 15

C) 5

D) 4

 

6) JOANA FEZ 6 CAMISAs AZUIS E 4 VERMELHAS QUANTAS CAMISAS FORAM FEITAS AO TODO?

RESOLUÇÃO

 

 

 

A) 12

B) 6

C) 10

D) 9

 

7) MARQUE A ALTERNATIVA QUE CONTÉM OS NÚMEROS PARES ENTRE 20 E 40:

A) 2, 4, 6, 8, 10, 12, 14, 16, 18, 20

B) 1, 3, 5, 7, 9, 11, 15, 17, 19, 21

C) 20, 22, 24,26, 28, 30, 32, 34, 36, 38, 40

D) 21, 23, 25, 27, 29, 31, 33, 35, 37, 39, 40

 

FERNANDA FEZ UMA PESQUISA EM SUA SALA PARA SABER QUAL ERA O DOCE QUE SEUS AMIGOS MAIS GOSTAVAM. CADA CRIANÇA SÓ PODIA ESCOLHER UM TIPO DE DOCE.

TIPOS DE DOCES

CRIANÇAS

BOLO

I   I   I   I

DOCE DE LEITE

I   I   I

BRIGADEIRO

I   I   I   I   I   I   I

PUDIM

I

            OBSERVE A TABELA E RESPONDA:

8) QUAL O DOCE QUE AS CRIANÇAS MAIS GOSTAM?

A) BRIGADEIRO

B) PUDIM

C) BOLO

D) DOCE DE LEITE

 

9) QUAL O DOCE QUE ELAS MENOS GOSTAM?

A) BRIGADEIRO

B) PUDIM

C) BOLO

D) DOCE DE LEITE

 

10) QUANTAS CRIANÇAS PARTICIPARAM DA PESQUISA?

A) 10

B) 16

C) 15

D) 20

Por ACESSABER

As respostas estão no link acima do cabeçalho.







7 Comentários para Avaliação de matemática: sequência, problemas, tabela e números pares – 2º ou 3º ano

  1. FABIANA ALVES PINTO DINIZ disse:

    GOSTARIA DE RECEBER ATIVIDADES DO 2º ANO PARA IMPRIMIR

  2. SUELI disse:

    Adorei as atividades,parabéns

  3. LILIANE AMARA MONTEIRO BONFIM disse:

    MUITO BOM,PARABÉNS.

  4. Claudia disse:

    Excelente o site.

  5. Celeste Aida Santana de souza disse:

    Muito bom os conteúdos!!

  6. Esi da s. oliveira disse:

    muito legal os conteúdos!

  7. D.R. S. Rocha disse:

    Atividades muito bem elaboradas, muito obrigada pela colaboração.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *