Interpretação de texto: Passarinho no ninho – 2º ou 3º ano

Interpretação de texto: Passarinho no ninho - 2º ou 3º ano

    Interpretação de texto voltada a alunos do segundo ou terceiro ano do ensino fundamental, o texto utilizado é “Passarinho no ninho”.

    Esta atividade de português está disponível para download em modelo editável do Word, em PDF pronta para impressão e também a atividade respondida.


 

 

 

  Baixe esta interpretação em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:
PROF:                                                              TURMA:
NOME:  

PASSARINHO NO NINHO

    CIRILO É UM PASSARINHO QUE PIA SOZINHO NO NINHO.

    ELE ESTA COM MUITA FOME E COM MUITO FRIO.

    PIA, PIA O PASSARINHO,QUE SENTE MEDO DE MONTÃO DO GAVIÃO SABIÃO, QUE O RODEIA DESDE ENTÃO.

    O PASSARINHO SE ESCONDEU BEM NO FUNDO DO NINHO.

    SÓ DE NOITE PERCEBEU QUE TUDO NÃO PASSAVA DE UM SONHO.

REGINA VILAÇA.

 

QUESTÕES

1) QUEM SENTE MEDO DE MONTÃO ? R.:   2) QUEM RODEIA O CIRILO ? R.:   3) PORQUE O CIRILO PIA, PIA NO NINHO? R.:   4) ONDE FICA O NINHO DO CIRILO? R.:   5) ONDE SÊ PASSA A HISTORIA? R.:    

As respostas estão no link acima do cabeçalho.

 






6 Comentários para Interpretação de texto: Passarinho no ninho – 2º ou 3º ano

  1. Marizete Melo Muller disse:

    Sou pedagoga de escola municipal de Curitiba-Pr,gostaria de receber atividades para trabalhar no ensino fundamental-I.
    Grata pela atenção,
    Marizete

  2. silvo gonçalves disse:

    Gostei muito das avaliações..

  3. eliomar machado disse:

    muito bom!!!

  4. Sou professora do ensino fundamental-Anos iniciais.Os textos são muitos bons!

  5. daiane disse:

    sou professora do ensino fundamental e gostaria de receber atividades para trabalhar no ensino fundamental

  6. daiane disse:

    sou mae de um aluno que esta no encino fundamental e gostaria de receber atividades para reforça o aprendimento em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *