Interpretação de texto: O melhor milho – 3º ou 4º ano

Interpretação de texto: O melhor milho - 3º ou 4º ano

    Atividade de interpretação de texto proposta a alunos do terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, utilizando o texto “O melhor milho”.

    Você pode baixar esta atividade de português em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.


 

 

    Faça o download desta interpretação em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:   

O melhor milho

    Conta-se a história de um agricultor que, há vários anos, tinha a melhor plantação de milho da região.

    Na altura da entrega de um premio, um jornalista ali presente perguntou-lhe qual era o seu segredo.

    — Eu partilho sempre a semente do meu milho com os meus vizinhos.

    Perante o ar de admiração de todos ele respondeu.

    — O vento leva o pólen do milho maduro de campo para campo. Se os meus vizinhos cultivarem milho inferior, a polinização degradará a qualidade do meu milho. Por isso, para eu poder ter milho bom, tenho de ajudar os meus vizinhos a cultivarem milho bom também.

    O mesmo se passa com outras dimensões da vida.

    Se queres ser feliz, tens de ajudar os outros a encontrarem a felicidade.

    O bem-estar de cada um está ligado ao bem-estar de todos.

Revista infantil “Nosso amiguinho”
Agosto 2001, Nº 179

 

Questões

1) Qual é o titulo do texto?

R:

 

2) Qual é a história que se contava sobre o agricultor?

R:

 

3) Quando a jornalista perguntou ao agricultor qual era o seu segredo o que ele respondeu?

R:

 

4) Qual a justificativa do agricultor para suas atitudes?

R:

 

 

5) Explique com suas palavras a seguinte frase: “O bem-estar de cada um está ligado ao bem-estar de todos.”

R:

 

Por ACESSABER

As respostas estão no link acima do cabeçalho.

 






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *