Interpretação de texto: Dez ajudantes – 4º ou 5º ano

Interpretação de texto: Dez ajudantes - 4º ou 5º ano

    Interpretação de texto proposta a alunos do quarto ou quinto ano, o texto utilizado é "Dez ajudantes".

    É possível fazer o download desta interpretação em modelo editável do Word, pronto para imprimir em PDF e também a atividade respondida.


 

 

 


 

    Baixe esta interpretação em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:

 

DEZ AJUDANTES

    Certa vez entrei na casa de uma mulher. Reparei que dentro do casebre estava tudo limpinho e bonito. As crianças estavam limpas, vestidas com asseio, o almoço pronto na mesa e nem uma migalha à vista, tudo reluzindo. Perguntei-lhe:

    – Como é que a senhora consegui fazer tudo nesta casa?

    – E não haveria de conseguir? Pois eu tenho dez ajudantes. Eles trabalham o dia inteiro, ajudam-se uns aos outros…

    – Mais que ajudantes são esses?

    – Aqui estão eles!

    Riu a boa mulher e mostrou-me os dez dedos das suas mãos.

 

Questões

1) Qual é o título do texto?

R.:

 

2) Quantos parágrafos há no texto?

R.:

 

3) Quem é o personagem principal da história?

R.:

 

4) Como estava a casa  da mulher?

R.:

 

5) O que estava a mesa?

R.:

 

6) O que o homem perguntou para a mulher?

R.: 

 

7) o que a mulher respondeu para o homem?

R.:

 

8) Quem são os ajudantes da mulher?

R.:

 

9) O que significa a palavra casebre?

R.: 

 

10) Em sua opinião o que a mulher quis dizer que seus ajudantes eram seus dedos?

R.: 

 

 

As respostas estão no link acima do cabeçalho.

 

 






7 Comentários para Interpretação de texto: Dez ajudantes – 4º ou 5º ano

  1. EDVANIA disse:

    Muito bom este site,tem me ajudado bastante.

  2. roseli neves dias disse:

    As ativividades apresentadas por vocês são maravilhosas!

  3. BOA NOITE,ESTES TEXTOS SÃO ADORÁVEIS, DE FÁCIL COMPREENSÃO,MUITO BOM PARA ESTIMULAR A LEITURA, SOBRETUDO DAQUELES QUE AINDA NÃO FORAM BEM ALFABETIZADOS, OU QUE TENHA DIFICULDADES DE INTERPRETAÇÃO. ÓTIMO PARA SEREM DADOS EM AULAS DE REFORÇOS DA APRENDIZAGEM. GOSTEI MUITO! PROF. MARCO ANTÔNIO MACHADO, RESIDENTE EM ORIZONA-GO.

  4. FICO GRATO PELA CONTRIBUIÇÃO DADA A MIM, AOS COLEGAS PROFESSORES. VEJO A LEITURA COMO UMA CHAVE QUE ABRE PORTAS PARA O SABER. E TENHO CERTEZA QUE ESTES TEXTOS VEM A CALHAR, AJUDAR AOS ALUNOS A DESENVOLVEREM SUAS COMPETÊNCIAS DE LEITURA E ESCRITA. OBRIGADO PELA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES.

  5. CLARICE CASTANHO disse:

    MUITO OBRIGADA, POR VOCÊS NOS PRESENTEAR COM ESSAS RIQUEZAS DE TEXTOS COM INTERPRETAÇÕES.FAÇO USO DO COMENTÁRIO DO COLEGA’MARCO ANTONIO MACHADO”.
    03/03/2016

  6. KEZIA SUELI FERREIRA DE ALMEIDA disse:

    MUITO OBRIGADA PELA VOSSA CONTRIBUIÇÃO, ATIVIDADES BEM ELABORADAS. PARABÉNS E MUITO AGRADECIDA

  7. PARABÉNS!!!

    SHOW DE ATIVIDADES!!!

    OBRIGADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *