Atividade de português: Reescrita – 6º ano

Atividade de português: Reescrita - 6º ano

    Atividade de português solicita, aos estudantes do 6º ano,  a reescrita do texto sobre o livro Desvendando a Orquestra, escrito por Clarice Miranda e Liana Justus. Os parágrafos precisam ser organizados, de modo que o texto se torne compreensível. 

    Esta atividade de língua portuguesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.


 

 

    Baixe esta atividade em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:   

 

    Atividade: Os três parágrafos, a seguir, compõem o texto, que nos conta sobre o livro Desvendando a Orquestra, escrito por Clarice Miranda e Liana Justus. Porém, eles estão desordenados. Reescreva-o, de modo que ele fique compreensível.

Livro do barulho

    Desvende os segredos por trás das orquestras

    O livro mostra todos os detalhes de como funciona esse grande conjunto de instrumentos. Conta, por exemplo, como os instrumentos são divididos e onde eles ficam no palco. Além disso, revela detalhes de como se toca cada um deles e de como o maestro, com movimentos precisos, comanda tudo isso.

    As páginas são bem bonitas e coloridas e os instrumentos são apresentados por músicos jovens, que já fazem bonito no palco. Acabei de ler e agora me deu uma vontade de ouvir uma orquestra se apresentar…

    Eu adoro ouvir música clássica! E você, também gosta? Se gosta, o livro de hoje é uma dica imperdível. Se não gosta, também: depois de ler Desvendando a Orquestra, aposto que você vai tomar gosto por cordas, madeiras, metais e percussão – os grupos de instrumentos musicais que compõem a orquestra.

Disponível em: http://chc.org.br/livro-do-barulho/. Acesso em: 29/09/16.

 

 

 

 

Por Denyse Lage Fonseca – Graduada em Letras e especialista em educação a distância.

As respostas estão no link acima do cabeçalho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *