Atividade de Português : Conjunção E – 9º ano

    Esta Atividade de Português, dirigida aos alunos do 9º ano, visa ao estudo da conjunção “e”, por meio de “tira do Garfield”. Será que a conjunção “e” sempre sinaliza a ideia de “adição”? Descubra! 

    Você pode baixar esta atividade de língua portuguesa em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.


  

    Faça o download desta atividade em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:         

Leia:

tira - garfield

Disponível em: http://tirinhasdogarfield.blogspot.com.br. Acesso em: 10 jun. 2016. 

 

Questão 1 – “Nós olhamos no shopping inteiro, e eu ainda não achei um presente para Liz!”. Nesse contexto, a conjunção “e” sinaliza uma:

a) adição

b) conformidade

c) condição

d) adversidade

 

Questão 2 – Indique conjunções que poderiam ser colocadas no lugar da conjunção “e” no primeiro quadrinho da tira:

 

 

Questão 3 – Se Jon dissesse “Nós olhamos no shopping inteiro, e eu achei um presente para Liz!”, a conjunção “e” indicaria:

a) adversidade

b) consequência

c) adição

d) causa

 

Questão 4 – “Eu quero morar aqui para sempre”. Grife os advérbios que compõem essa sequência da tira. Em seguida, identifique as circunstâncias indicadas por eles:

 

 

Por Denyse Lage Fonseca – Graduada em Letras e especialista em educação a distância.

As respostas estão no link acima do cabeçalho.






2 Comentários para Atividade de Português : Conjunção E – 9º ano

  1. SEVERINO OLIVEIRA disse:

    EXCELENTES ATIVIDADES QUE AJUDAM BASTANTE PROFESSORES TANTO DE PORTUGUÊS QUANTO DE MATEMÁTICA…, GOSTARIA DE SABER;SE OS ORGANIZADORES TÊM APOSTILAS PRONTAS DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA PARA VENDER. PROF. SEVERINO OLIVEIRA.

  2. SEVERINO OLIVEIRA disse:

    AS ATIVIDADES E AVALIAÇÕES CONTIDAS NO ACESSABER SÃO MUITO PRODUTIVAS, ABRANGENTES NAS ÁREAS ESPECÍFICAS; SEGUINDO TAMBÉM OS DESCRITORES NECESSÁRIOS ENRIQUECENDO AINDA MAIS A FORMA EXPRESSIVA DENTRO DOS PARÂMETROS CURRICULARES COM FORMALIDADES DIRETO AO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM…, PROF. SEVERINO OLIVEIRA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *